Um Projeto de publicação semanal com textos de convidados de várias regiões do Brasil, Chile e Equador abordando as relações entre o teatro e os povos originários.
Os textos são escritos por artistas indígenas, ou de forma compartilhada entre parceiros indígenas e não indígenas.
Uma proposta que traz o protagonismo indígena para as artes, com reflexões sobre a desconstrução de parâmetros coloniais arraigados nas realizações.
Na formação da sociedade brasileira os povos originários sofreram uma invisibilização em todos os campos. Este projeto busca discutir esta supressão no teatro em sua dimensão teórica e pratica.
Um projeto estético e político que busca o reconhecimento dos povos originário na originalidade de sua existência.
Um conteúdo que une pensamento e prática do fazer teatral e da diversidade e singularidade das experiências de artistas indígenas.
Saberes e fazeres que têm foco em questões como:
• o lugar histórico do teatro enquanto instrumento de colonização
• a importância da representatividade
• a reconstrução de uma noção exclusiva do fazer teatral
• como o mercado da arte se organiza e quais são as suas disputas.