CLOSE
Topo
Castiel Vitorino Brasileiro

Quando o sol aqui não mais brilhar: a falência da negritude

Castiel Vitorino Brasileiro (1996). Artista plástica, escritora e  psicóloga clínica  formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestra em psicologia clínica pela PUC-SP.

Em sua prática multidisciplinar, Castiel estuda o mistério entre vida e morte, a chamada Transmutação, e as formas de se locomover entre essas zonas existenciais. Seu pertencimento familiar na diáspora Bantu-brasileira é o fundamento articulado em suas pesquisas sobre medicinas e espiritualidade interespecífica (entre formas de vidas diferentes).

Título: Quando o sol aqui não mais brilhar: a falência da negritude
Autor: Castiel Vitorino Brasileiro
Ano: 2022
N˚ de páginas: 112
Dimensões: 12 x 21cm
ISBN: 978-65-86941-90-6

Preço: R$ 55,00

COLEÇÃO LAMPEJOS

 

A civilização brasileira menospreza os nomes dos povos de civilizações africanas – aqui enraizados há quase 500 anos – e prefere o sofismo de chamá-los pelo nome da commodity transportada em navios negreiros: os negros. Cria-se assim, em tese, um círculo vicioso de racismo institucional e sistêmico que retroalimenta o racismo estrutural no Brasil. A brasilidade alcança cotidianamente seu objetivo de matar as almas africanas brasileiras, e assim segue especializando a civilização brasileira num africanicídio.
Mestre Renato Santo.

A racialização negra não é um motivo de orgulho, mas uma distração. No Brasil vivemos um desafio semantico, um dos pilares de nossa colonização: Ser Negro.
Castiel Vitorino Brasileiro.