CLOSE
Topo
Mckenzie Wark

FILOSOFIA PARA ARANHAS

Alerta de conteúdo: Este livro faz uso da linguagem do sexo, da violência, da violência sexual e da linguagem das aranhas.

Alerta de forma: Embora este livro possua elementos de um livro de memórias e de um texto crítico, não é nem uma coisa nem outra.

Título: FILOSOFIA PARA ARANHAS — sobre a baixa teoria de Kathy Acker
Título Original: PHILOSOPHY FOR SPIDERS — on the low theory of Kathy Acker
Autor: Mckenzie Wark
Tradução: Tom Nóbrega
Ano: 2024
N˚ de páginas: 328
Dimensões: 21 x 14 cm
ISBN: 978-65-6119-018-3

Coedição: Revista Rosa

Preço: R$ 95,00

“Traduzindo em palavras um pouco daquilo em que consistia esse presente: um corpo que escreve é um corpo que fode.
Existem assimetrias peculiares entre os modos pelos quais os corpos podem foder: dominante e submisso, top e bottom, penetrador/a e penetrad/a/o, escritor e leitor, butch e femme, masculino e feminino, trans e cis, e por aí vai. Essas diferenças acabam passando por dentro e por fora do modo como os corpos escrevem”.

Mckenzie Wark é filósofa e escritora trans, professora de mídias e estudos culturais na New School for Social Research, em Nova York. Seus livros abordam a sociedade contemporânea a partir da cultura digital e de fenômenos do capitalismo. Em parte de sua obra, como é o caso de “Filosofia para aranhas”, Wark apoia-se em sua própria experiência (o que ela chamará de uma prática “autoficcional”) para explorar assuntos relacionados ao gênero, à sexualidade, à cena queer norte-americana.

https://issuu.com/n-1publications/docs/original